Tipos e Usos dos Compensados

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Atendimento via Whatsapp

Saiba mais sobre os tipos de compensados e seus usos:

Tipos:

  • Compensado Plastificado
  • Compensado Resinado e Super Resinado
  • Compensado Cola Branca
  • Compensado Multilaminado
  • Compensado Naval
  • Compensado Para Embalagem

Compensado Plastificado

Compensado com um filme plástico aplicado que permite vários usos. Ao construir um prédio as formas das colunas do andar inferior são reutilizadas nos andares superiores sem necessidade de uso de novos materiais ou de construir uma nova forma para a concretagem. Assim funciona para escadas, cintas e vários outros usos por construtoras na produção de formas para concretagem.

Compensado Resinado e Super Resinado

Compensado com a aplicação de uma resina cor de rosa, usado para tapumes, apara lixo e formas de concreto.

Compensado Cola Branca

Compensado fabricado com cola branca, indicados para uso a seco onde o compensado não sofre incidência de água ou umidade. É a chapa de menor custo de produção disponível no mercado.

Compensado Multilaminado

Compensado fabricado com camadas de lâminas de madeira reflorestada montadas em sentidos opostos que fornecem ao compensado grande resistência mecânica. Quanto maior a quantidade de lâminas agregadas, maior será a resistência mecânica do compensado.

Compensado Naval

Compensado fabricado com cola fenólica WBP a base de formo-aldeídos, que oferece maior resistência à umidade, usado em caixaria de concreto, tapumes e locais de maior incidência de água.

Compensado Para Embalagem

Compensado fabricado em diversas espessuras, normalmente produzido com cola fenólica em diversas espessuras para embalagens industriais como peças automotivas, móveis, etc.



Deixe uma resposta